PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco celebra jubileu das famílias

08:49 | 27/12/2015
O papa Francisco celebrou neste domingo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o jubileu das famílias, última grande manifestação jubilar do ano de 2015. "Que neste Ano da Misericórdia toda família cristã possa ser um lugar privilegiado desta peregrinação na qual se experimenta a alegria do perdão. No seio da família é onde somos educados ao perdão, porque temos a certeza de sermos compreendidos e apoiados, apesar dos erros que possam ser cometidos", afirmou o pontífice.

No sábado, durante a oração do Ângelus, Jorge Bergoglio voltou a este tema, um de seus preferidos, afirmando que o perdão torna o mundo um lugar mais limpo. Há duas semanas, Francisco abriu a "porta santa" da catedral de Roma, a basílica de São João de Latrão, anunciando "o tempo do grande perdão", poucos dias antes do início do Jubileu da Misericórdia.

"Começa o tempo do grande perdão", disse, em referência ao ano santo que começa em 8 de dezembro e que terminará em 20 de novembro de 2016. A celebração deste domingo, última de grande importância do ano, foi realizada em meio a fortes medidas de segurança por parte das autoridades italianas, que multiplicaram os controles nas imediações da Praça de São Pedro.

AFP
TAGS