Motorista mata um e fere dezenas em Las Vegas
Mulher avança de propósito sobre pessoas reunidas numa calçada da cidade americana. Polícia descarta motivações terroristas e submete condutora a exames.
Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas na noite deste domingo (20/12) em Las Vegas, quando uma mulher atropelou deliberadamente pessoas que estavam numa calçada, perto do local onde ocorria o concurso Miss Universo 2015.
Segundo a polícia, a motorista teria subido propositalmente no meio-fio ao menos três vezes para atingir as pessoas, antes de tentar fugir do local. Ela foi presa e submetida a exames para detectar o consumo de drogas ou bebidas alcoólicas.
A polícia de Las Vegas não indicou quais seriam os motivos que levaram a mulher, de idade em torno dos 20 anos, a atropelar pessoas, mas excluiu a hipótese de que poderia ser um ato terrorista.
As autoridades disseram que uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas no incidente. A criança de 3 anos que estava no veículo não sofreu ferimentos. A via onde ocorreu o atropelamento foi isolada pela polícia.
RC/rtr/afp