PUBLICIDADE
Notícias

Miss Porto Rico é suspensa de concursos após ofensa no Twitter

Polêmica teve início após o cineasta Michael Moore criar a campanha "somos todos muçulmanos"

15:00 | 21/12/2015
NULL
NULL
A Miss Porto Rico 2015, Destiny Velez, foi suspensa de concursos de beleza em seu país, de forma indefinitiva, após publicar mensagens ofensivas a muçulmanos em sua conta no Twitter. As informações são da CNN, que teve acesso às frases da Miss antes de serem removidas da internet.
 
A polêmica começou após Velez enviar uma mensagem ao cineasta Michael Moore dizendo "mulçumanos usam a nossa constituição para aterrorizar os EUA". Em outra mensagem, a Miss escreveu que "NÃO há nenhuma comparação entre judeus, cristãos e muçulmanos. Nem judeus nem cristãos têm agendas de terror em seus livros sagrados".
 
[SAIBAMAIS1]As mensagens foram enviadas após Moore lançar uma campanha na qual encorajava as pessoas a usar a frase "somos todos muçulmanos" em textos e fotografias. As mensagens de Velez foram removidas posteriormente.

A organização do Miss Porto Rico afirmou, por meio de um comunicado, que as declarações não representam a instituição. "As ações da senhorita Velez são contrárias às da organização, e como consequência de seus atos, ela foi suspensa indefinidamente. Não toleraremos nenhuma ação ou comportamento contrário".

"(Peço desculpas) as pessoas às quais tenha podido ofender com minhas palavras. Sou uma pessoa de bem e sou contra o 'bullying'. A última coisa que queria era insultar alguém", afirmou a jovem no mesmo comunicado. 
 
Campanha "We Are All Muslim" (somos todos muçulmanos, em português), criada pelo cinesta Michael Moore: 
 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online
TAGS