PUBLICIDADE
Notícias

Menina de 9 anos cultiva horta para alimentar moradores em situação de rua

Desde os 6 anos ela cuida de uma horta em sua casa, além de construir abrigos e comprar lanches para os mais necessitados

10:22 | 28/12/2015
NULL
NULL

Hailey Fort, 9 anos, já bem cedo aprendeu a valorizar os mais desfavorecidos. A norte-americana, desde os 6 anos, sempre ajudou aqueles que mais precisavam e que moram pelos arredores do seu bairro. Ela já construiu abrigos e comprou lanches, mas não parou por aí. A menina cultiva em sua própria casa uma horta para alimentar moradores em situação de rua. "Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”, é assim que a moradora de Washington, Estados Unidos, se apresenta em seu site.

Hailey lançou o projeto Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”). Trata-se de uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro e aumentar a produção da sua horta. Nesse site, as pessoas podem ajudá-la a ampliar a causa, além de poderem doar vários produtos que vão desde higiene pessoal até casacos para o inverno. Plantando, inicialmente, pequenas porções de blueberry, tomate e pepino, graças a iniciativa a produção da sua horta triplicou.

Hailey, além de cultivar, entrega os alimentos aos moradores em situação de rua. E nas suas ações acaba conversando com os moradores e conhecendo suas histórias, suas necessidades (como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações).

Atualmente, ela colhe cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha arrecadou mais de 50 mil dólares, superando suas expectativas.
[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4]

Redação O POVO Online

TAGS