PUBLICIDADE
Notícias

Jovem americano em condicional por matar quatro pessoas é preso no México

10:35 | 29/12/2015
Um jovem do Texas que está sob condicional por ter matado quatro pessoas dois anos atrás foi preso no México na segunda-feira, semanas depois de ele e a mãe desaparecerem. A promotoria do estado mexicano de Jalisco informou em um comunicado que agentes locais estavam trabalhando junto com autoridades dos EUA desde 26 de dezembro para tentar capturar Ethan Couch e Tonya Couch.

Segundo a promotoria, os dois foram encontrados e detidos na noite de segunda-feira em um bairro da cidade de Puerto Vallarta, conhecida pelos resorts no litoral do Oceano Pacífico. Após a detenção, eles foram entregues a autoridades de imigração mexicanas para serem deportados.

Couch começou a ser procurado depois de não ir a uma reunião com seu oficial de condicional no dia 10 de dezembro, o que levou à emissão de uma ordem de prisão contra ele. O delegado do condado de Tarrant, Dee Anderson, afirmou acreditar que o jovem fugiu após a divulgação de um vídeo em que ele aparecia em uma festa com pessoas que bebiam.

Em junho de 2013, quando tinha 16 anos, Couch estava dirigindo embriagado e a alta velocidade em uma via escura da cidade de Fort Worth quando bateu em outro veículo, matando quatro pessoas e deixando várias feridas, incluindo algumas que estavam no carro que ele dirigia. Se for comprovado que ele bebeu naquela noite, a condicional pode ser revogada e ele pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Por causa da idade que tinha na época do acidente, Couch não foi levado a julgamento e um juiz o condenou a dez anos de condicional e a um período em um centro de reabilitação. Fonte: Associated Press.

TAGS