PUBLICIDADE
Notícias

Japão deve lançar Unidade anti-terrorismo

07:15 | 04/12/2015
O Japão se prepara para o lançamento de uma Unidade de inteligência anti-terrorismo, após os ataques terroristas em Paris que deixaram 130 mortos, informou o governo nesta sexta-feira.

A unidade especializada será criada dentro do âmbito do Ministério de Relações Exteriores na semana que vem, divulgou o Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga. O grupo deve incluir funcionários do Ministério de Defesa, da agência nacional de polícia e do Gabinete de Inteligência, que equivale a CIA dos Estados Unidos.

As equipes serão enviadas para regiões suscetíveis à atividades terroristas, incluindo partes do Sudeste Asiático, o Oriente Médio e o norte da África.

O lançamento da unidade estava originalmente planejado para março, mas os ataques em Paris aceleraram o início do processo, disse Suga. Ele citou uma "situação de segurança severa" no mundo.

Os esforços para melhorar a inteligência anti-terrorismo no país ganhou urgência, à medida que o Japão se prepara para receber a cúpula do G-7 no ano que vem e os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio.

TAGS