PUBLICIDADE
Notícias

Francês que viajou à Síria é identificado como o terceiro terrorista do Bataclan

10:50 | 09/12/2015
O terceiro terrorista que realizou os ataques na casa de show Bataclan em Paris, antes de ser morto, foi identificado como um francês que foi para a Síria em 2013, afirmaram duas autoridades nesta quarta-feira, aumentando os temores de que cada vez mais o problema parece vir de dentro da Europa.

Foued Mohamed-Aggad deixou Estrasburgo com destino à Síria no final de 2013, disse uma autoridade francesa, um momento em que um grupo com cerca de 12 jovens deixou a cidade com destino à Síria. Alguns deles retornaram por vontade própria, incluindo seu irmão. Segundo os investigadores, os jovens que voltaram estavam revoltados com o que eles tinham visto. A autoridade acredita que o homem que recrutou esses jovens é Fares Mourad, que está preso.

As autoridades falaram sob condição de anonimato, pois não podiam fornecer detalhes sobre a investigação em curso.

"Isso tudo vai levar tempo e em face da ameaça terrorista que infelizmente ocorre aqui, precisamos continuar com este trabalho de rastrear terroristas porque estamos em guerra com o Estado Islâmico", disse o primeiro-ministro da França, Manuel Valls.

Todos os 13 terroristas envolvidos nos ataques de 13 de novembro identificados até o momento nasceram na França ou na Bélgica e que se juntaram com extremistas do Estado Islâmico na Síria.

A polícia segue ainda com uma investigação crucial. Um dos terroristas, que foi morto em 18 de novembro durante uma operação policial em um esconderijo, permanece inteiramente desconhecido. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS