PUBLICIDADE
Notícias

Falsa bomba faz avião da Air France realizar pouso de emergência no Quênia

09:25 | 21/12/2015
Um voo que havia partido de Paris da Air France realizou um pouso de emergência, após uma falsa bomba ser colocada no local. O caso, o quarto do tipo contra a companhia nas últimas semanas, ocorre em meio a preocupações com a violência dos extremistas em muitos países.

O avião pousou em segurança em Paris nesta segunda-feira, com alguns passageiros chorando ao chegar. A França está em alerta desde os ataques de 13 de novembro, que mataram 130 pessoas na capital do país. O Estado Islâmico reivindicou o ataque e também a derrubada de um avião de turistas russo no Egito em outubro.

Neste domingo, um falso explosivo foi colocado no avião, que fez um pouso de emergência em Mombaça, no Quênia. Todos os 459 passageiros e 14 tripulantes foram retirados em segurança.

A Air France apresentou um processo no caso, disse uma porta-voz. A companhia não citou quem teria sido o autor da falsa ameaça, mas deixou para os investigadores determinarem quem pode ser acusado. Seis passageiros foram questionados no domingo, incluindo a pessoa que avisou a tripulação sobre o que acabou sendo uma falsa bomba. Fonte: Associated Press.

TAGS