PUBLICIDADE
Notícias

Explosão mata seis soldados norte-americanos no Afeganistão

22:30 | 21/12/2015
Uma bomba matou seis soldados do Exército dos Estados Unidos e feriu três perto de uma base aérea ao norte da capital, Cabul, nesta segunda-feira. Este foi o único ataque fatal sobre forças internacionais no Afeganistão em 2015.

O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque, que ocorreu no começo da tarde. Um homem-bomba em uma motocicleta explodiu-se perto de soldados norte-americanos que estava patrulhando o distrito de Bajawarian, informou um porta-voz.

O acontecimento, único no ano, foi um lembrete de que um ano após os EUA encerrarem formalmente sua missão no país, a guerra no Afeganistão está longe do fim.

O ataque ocorreu dias após o Secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter, ter visitado as tropas norte-americanas no Afeganistão. Ele afirmou que o atentado é uma "lembrança dolorosa dos perigos" enfrentados pelas tropas do país.

"Como eu vi em primeirão mão durante minha visita ao Afeganistão na última sexta-feira, nossas tropas estão trabalhando fortemente ao lado dos nossos parceiros afegãos para construir um futuro melhor para o povo do país", declarou Carter. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS