PUBLICIDADE
Notícias

Conferência do Clima em Paris adia para sábado acordo global sobre o clima

10:25 | 11/12/2015
O chanceler da França e presidente da Conferência do Clima (COP-21), Laurent Fabius, anunciou durante a madrugada desta sexta-feira que o texto sobre o acordo final das metas para frear as mudanças climáticas será divulgado no sábado, e não mais hoje, como previsto anteriormente.

As negociações que já duram duas semanas estavam previstas para terminar nesta sexta-feira. "Nós não vamos apresentar o texto final na sexta-feira à noite, como tínhamos planejado, mas sim no sábado pela manhã", disse Fabius. "Há ainda muito trabalho a fazer", acrescentou ele.

Diplomatas e outras autoridades de mais de 190 países estão tentando chegar a um acordo sobre o texto do que seria um acordo sem precedentes para todos os países para reduzir as emissões de carbono provocadas pelo homem e cooperar para se adaptar a elevação dos mares e o clima cada vez mais extremo causado pela atividade humana.

Analistas disseram que um atraso nas negociações sobre o clima não é necessariamente um mau sinal, dado que os negociadores internacionais estão tentando chegar a um acordo que vai mudar a economia global no longo prazo. Fonte: Associated Press.

TAGS