PUBLICIDADE
Notícias

China: quatro cidades emitem alerta vermelho por poluição

08:35 | 24/12/2015
Mais quatro cidades chinesas emitiram alerta vermelho de poluição do ar nesta quinta-feira, em resposta à previsão de chegada de uma forte nuvem de fumaça. Apenas nesse mês, Pequim emitiu dois alertas desse tipo.

A província de Shandong, no leste da China, emitiu alerta para quatro cidades, após a advertência de que a concentração de partículas no ar deve exceder os níveis aceitáveis por mais de 24 horas. O departamento de proteção ambiental de Shandong determinou que as escolas devem permanecer fechadas e as construções e demolições serão suspensas.

Autoridades meteorológicas de Hebei, uma província próxima de Pequim e que é considerada uma das mais poluídas da China, emitiram o primeiro alerta vermelho para nuvens de fumaça na terça-feira. A cidade portuária de Tianjin também emitiu seu primeiro alerta nessa semana.

Os alertas vermelhos para a poluição do ar são emitidos quando os níveis de material particulado 2.5 (PM2.5) ficam acima de 300 por mais de 72 horas. Esse mês, houve acusações de que o governo chinês ignora algumas nuvens de fumaça graves, para evitar o impacto econômico das restrições. Fonte: Associated Press.

TAGS