PUBLICIDADE
Notícias

Cartaz chinês de ''Star Wars: O Despertar da Força" encolhe ator negro e gera críticas

Boyega aparece mais ''escondido'' e a atriz mexicana-queniana Lupita Nyong'o, também negra, foi completamente apagada. Esta será a primeira vez que um filme da franquia será exibido nos cinemas comerciais da China

10:03 | 11/12/2015
NULL
NULL

A versão chinesa do pôster de "Star Wars: O Despertar da Força" reduziu o tamanho do protagonista Jonh Boyega e tem gerado críticas na web nesta semana. Negro, Boyega já havia sido vítima de racismo nas redes sociais, o que fez até o diretor do filme, J.J. Abrams, comentar o caso.

No cartaz chinês, Boyega aparece mais ''escondido'' e a atriz mexicana-queniana Lupita Nyong'o, também negra, foi completamente apagada. Também sumiram do pôster o personagem Chewbacca e o ator de origem hispânica Oscar Isaac, que interpreta Poe Dameron.

"Isso é porque os chineses não gostam dos personagens negros nem dos cabeludos? Não sei se devo chorar ou rir", escreveu no Twitter um fã que assinava com o nome de Jay. Alguns chineses defenderam que o país não é racista. "É injusto criticar o público chinês por um caso individual", declarou o crítico Chen Qiuping, da Associação de Cinema da China, ao jornal Global Times.

[SAIBAMAIS 3] O sétimo filme da saga Star Wars estreia nos cinemas chineses a partir de 9 de janeiro de 2016, semanas depois do lançamento nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez que um filme da franquia será exibido nos cinemas comerciais da China, pois os outros não obtiveram permissões das autoridades.

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online
TAGS