PUBLICIDADE
Notícias

Canadá recebe primeiro avião com refugiados sírios

O novo governo liberal canadense prometeu durante a campanha receber este ano cerca de 25.000 refugiados sírios

05:14 | 11/12/2015
NULL
NULL

Um avião com 163 refugiados sírios a bordo pousou no aeroporto de Toronto, Canadá, no fim da noite de quinta-feira, onde foram recebidos pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.

O governo canadense espera receber 10.000 refugiados sírios até o fim do ano. "Recordaremos este dia", afirmou Trudeau antes de receber os refugiados, incluindo muitas mulheres e crianças.

O primeiro grupo viajou em um avião de transporte de tropas, que decolou de Beirute e fez uma escala técnica na Alemanha.

O novo governo liberal canadense prometeu durante a campanha receber este ano 25.000 refugiados sírios. Mas recuou no mês passado, alegando problemas logísticos e depois de receber críticas de que o governo de Ottawa atuava com muita pressa, apesar das preocupações em termos de segurança depois dos atentados de Paris Paris.

O ministro da Imigração John McCallum declarou ter a esperança de que o governo possa receber 10.000 refugiados até 31 de dezembro.

O governo espera a chegada de outros 15.000 até o fim de fevereiro. Desde o início de 2014, o Canadá recebeu 3.500 refugiados sírios.

 

 

Redação O POVO Online

com infomações da AFP

TAGS