PUBLICIDADE
Notícias

Ataques coordenados contra bases militares matam ao menos 8 pessoas em Burundi

09:15 | 11/12/2015
Diversos ataques em dois acampamentos militares em Bujumbura, capital do Burundi, deixaram ao menos oito pessoas mortas nos combates que seguiram com tiros e explosões, aterrorizando os civis que se esconderam em suas casas, de acordo com os soldados.

Os combates começaram durante a madrugada, quando homens "fortemente armados atacaram o acampamento Ngagara e o ISCAM" (Instituto Superior de Comandos Militares), ao mesmo tempo, ao norte e ao sul de Bujumbura, informou um soldado que pediu anonimato. Cinco dos autores dos ataques e dois soldados foram mortos. Dois suspeitos foram capturados.

No início da manhã apenas veículos militares e carros de polícias foram vistos patrulhando o centro da cidade, enquanto os moradores continuavam dentro de suas casas.

Os ataques foram os mais violentos desde a tentativa frustrada de golpe de Estado de militar de 13 e 14 de maio, que foi motivado pelo desejo do presidente Pierre Nkurunziza de disputar o terceiro mandato, algo que é inconstitucional. O chefe de Estado conseguiu seu objetivo em polêmicas eleições celebradas em julho. Fonte: Associated Press.

TAGS