PUBLICIDADE
Notícias

Ataque do regime sírio perto de Damasco deixa 56 mortos

Além dos mortos, dezenas ficaram feridos após ataque na capital da Síria

15:50 | 04/12/2015

Pelo menos 56 civis, incluindo 16 crianças, morreram e dezenas ficaram feridos em ataques aéreos realizados nesta sexta-feira, 4, pelo regime sírio no leste e sul de Damasco, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). 

Segundo a ONG, com sede na Grã-Bretanha, "a aviação do regime bombardeou as localidades de Kafar Batna e Yisrin, na província de Ghuta Oriental", deixando ao menos 35 mortos, incluindo seis crianças. Na mesma região, em Duma, seis pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por disparos de foguetes. Ghuta Oriental, o maior reduto rebelde na província de Damasco, é regularmente bombardeado pelo regime.

[SAIBAMAIS3]Em um vídeo postado na internet por um grupo de ativistas de Yisrin, em meio a um monte de escombros, um homem grita: "carne síria para vender!". A coalizão de oposição síria acusou os russos de ser responsáveis pelo ataque de Yisrin. "A aviação russa atingiu um mercado popular em Yisrin, matando 11 pessoas e ferindo outras 50", indicou em sua conta no Twitter.

Além disso, no centro do país, 11 civis, incluindo quatro crianças, morreram no bombardeio da aviação síria contra Talbisé, na província de Homs, acrescentou o OSDH. Desde 2012, facções rebeldes controlam Talbisé, localizada na estrada que liga Homs a Hama (centro). As forças do regime, apoiadas pela aviação russa, lançaram em 15 de outubro uma operação terrestre na província de Homs para cortar o abastecimento entre as duas principais cidades do centro do país.

Em outra frente, quatro crianças morreram em um bombardeio do regime contra a cidade de Har, na província de Deraa, no sul. Mais de 250.000 pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em 2011.

AFP 

TAGS