PUBLICIDADE
Notícias

Astro de Bollywood Salman Khan é absolvido de atropelar sem-teto

A Alta Corte de Mumbai considerou que Khan, de 49 anos, foi condenado erroneamente em maio pela morte desta pessoa em um julgamento de primeira instância

08:48 | 10/12/2015
NULL
NULL

O astro de Bollywood Salman Khan foi absolvido nesta quinta-feira, 10, por um tribunal de apelação indiano, depois de ter sido condenado por atropelar um sem-teto em 2002 e ter fugido.

A Alta Corte de Mumbai (oeste) considerou que Khan, de 49 anos, foi condenado erroneamente em maio pela morte desta pessoa em um julgamento de primeira instância, no qual foi condenado a cinco anos de prisão. Khan recorreu desta condenação. "O recurso é admitido e a decisão em primeira instância fica anulada. Salman Khan é absolvido de todas as acusações", disse o juiz Anil Ramchandra Joshi.

A acusação não chegou a "estabelecer para além de qualquer dúvida razoável" que Khan conduzisse seu veículo, um 4x4, sob os efeitos de álcool, quando atingiu um grupo de sem-teto em um subúrbio de Mumbai em setembro de 2002. Um deles morreu e os outros sete ficaram feridos.

Algumas testemunhas, entre elas os feridos, afirmaram no primeiro processo que o ator conduzia o veículo a grande velocidade quando ocorreu o atropelamento. Mas o juiz Joshi considerou que o tribunal não deveria admitir o depoimento da principal testemunha, o guarda-costas do ator, Ravindra Patil, que afirmou que Khan estava ao volante e dirigia muito rápido.

Seu testemunho não era totalmente confiável e "tem várias anomalias", segundo o juiz. "Infelizmente, não há outro testemunho para apoiar esta versão", disse o juiz referindo-se a Patil, que faleceu de tuberculose em 2007.

Salman Khan sempre negou estar ao volante do veículo, mas apenas ter abandonado o local do acidente. Khan atuou em uma centena de filmes desde seu primeiro sucesso "Maine Pyar Kiya", nos anos 1980.

 

 

AFP

 

 

TAGS