PUBLICIDADE
Notícias

Afeganistão: Militares retomam o controle do aeroporto de Kandahar

16:35 | 09/12/2015
Forças afegãs retomaram o controle do aeroporto de Kandahar, nesta quarta-feira, quase 24 horas após homens-bomba do Taleban invadirem a base, em um ataque que matou pelo menos 37 civis, de acordo com autoridades.

Kandahar - a segunda maior cidade do país - tem um papel importante na campanha militar dos Estados Unidos no Afeganistão e serve como moradia para milhares de tropas da coalizão internacional, que mantém presença na região.

Vestindo uniformes militares, os combatentes do Teleban invadiram o aeroporto na noite desta terça-feira, tomando várias instalações e atirando foguetes contra a pista.

Levou um dia para que as forças afegãs tomassem de volta o aeroporto, em decorrência da necessidade de proteger os civis que se tornaram reféns, disse o major-general Daud Shah Wafadar. Pelo menos nove soldados foram mortos e 20 ficaram feridos no ataque.

Duas mulheres e quatro crianças estão entre os mortos, de acordo com o hospital militar de Kandahar. Um porta-voz da coalizão internacional disse que não há vítimas estrangeiras e que as forças afegãs controlaram a maior parte da luta. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS