PUBLICIDADE
Notícias

Um mês sem álcool traz benefícios à saúde, diz estudo

Voluntários tiveram redução de fibrose no fígado, uma condição que pode evoluir para cirrose. 102 pessoas participaram da análise

18:30 | 05/11/2015
NULL
NULL
Um estudo afirma que deixar de ingerir bebidas alcoólicas durante quatro semanas traz benefícios para a saúde. A pesquisa será apresentada entre os dias 13 e 17 de novembro, no encontro anual da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado, em São Francisco (EUA).
 
De acordo com o jornal britânico The Guardian, o impacto da abstinência temporária de álcool foi medida em 102 pessoas. Segundo mostram os resultados, os voluntários tiveram redução de fibrose do fígado, que pode evoluir para cirrose. A diminuição da pressão arterial e resistência à insulina, que reduz as chances de desenvolver diabetes, também foram destaque no estudo.
 
Os resultados mostrados até então, coincidem com outra pesquisa realizada pelo Instituto do Fígado e da Saúde Digestiva da Escola de Medicina da University College London (UCLMS, na sigla em inglês), em 2013. Dez membros da revista britânica New Scientist ficaram um mês sem consumir bebidas alcoólicas e tiveram uma redução de 15% na gordura do fígado. Além de relatarem melhor qualidade no sono e maior concentração, os participantes perderam, em média, 1,5 quilo.
 
Redação O POVO Online 
TAGS