PUBLICIDADE
Notícias

Putin diz que Rússia conta com criação de coalizão contra terrorismo na Síria

08:45 | 26/11/2015
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que seu país pressiona pela criação de uma coalizão internacional para combater o terrorismo na Síria. O governo russo, que apoia o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, porém, conseguiu avançar pouco para atrair parceiros.

Putin criticou a Turquia por derrubar na terça-feira um avião russo na fronteira entre Turquia e Síria. Segundo ele, a Turquia violou a lei internacional e não pediu desculpas. "Nós consideramos inexplicável a traiçoeira punhalada nas costas daqueles que considerávamos parceiros e aliados na luta contra o terrorismo", afirmou o presidente russo, durante uma reunião com embaixadores estrangeiros, segundo a agência de notícias Interfax.

A Turquia diz que o avião russo violou seu espaço aéreo. Hoje, Putin repetiu a posição russa de que a aeronave estava em espaço aéreo sírio quando foi derrubada. Segundo Putin, a liderança turca está "intencionalmente levando as relações entre Rússia e Turquia para um beco sem saída".

Putin comentou ainda o fato de que não houve um pedido de desculpas nem de graduados militares nem de políticos da Turquia, nem se falou sobre compensação dos estragos ou houve uma promessa de "punir os criminosos pela ofensa cometida".

Nesta quinta-feira, o presidente francês, François Hollande chega a Moscou para uma reunião com Putin. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS