PUBLICIDADE
Notícias

Paris fecha espaços culturais e cancela shows após atentados

Competições esportivas, centros culturais e locais de entretenimento estão fechados depois do atentado que matou mais de 120 pessoas

10:06 | 14/11/2015
NULL
NULL

O Ministério da Cultura de França anunciou neste sábado, 14, o fechamento de museus, após os atentados de nesta sexta-feira, 13, à noite na capital francesa. As competições desportivas previstas para a região parisiense também foram canceladas.

“Hoje, os espaços culturais públicos abertos ao público na Ile-de-France estarão fechados”, informou, por meio do Ministério da Cultura.

A Ópera de Paris cancelou os concertos previstos para hoje e a grande sala da Philharmonie permanecerá fechada durante o fim de semana. O Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre chegaram a abrir as portas antes da decisão de fechar esses espaços.

Também todas as competições desportivas previstas para hoje e para amanhã, 15, na região parisiense foram canceladas, destacando-se o jogo da Taça da Europa de rugby entre o Racing 92 e os Glasgow Warriors.

O Parque de Diversões Disneylândia, localizado a Este de Paris, também ficou fechado, em solidariedade às vítimas dos atentados.

Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados ontem à noite em Paris, segundo fontes policiais francesas.

Oito terroristas morreram, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos nos atentados.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência dos atentados classificados pelo presidente François Hollande como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

U2

O grupo irlandês U2 decidiu cancelar o show que faria neste sábado em Paris, depois que uma onda de atentados deixou mais de 120 mortos nesta sexta-feira na capital francesa. "Devido ao estado de emergência na França, o show do U2 previsto para 14 de novembro não acontecerá", afirma o grupo em seu site oficial.

A banda afirmou estar "totalmente determinada" a reprogramar a apresentação para o "momento apropriado". O show seria exibido ao vivo pela HBO como parte do fim da turnê mundial. "Assistimos com incredulidade e comoção os acontecimentos em Paris e nossos corações estão com todas as vítimas e suas famílias", afirmam Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., os quatro membros do U2.

O grupo expressou pêsames às vítimas da casa de espetáculos Bataclan, onde o grupo americano Eagles of Death Metal se apresentava nesta sexta-feira."Esperamos que nossos fãs em Paris estejam bem", completa a nota do U2.

Pelo menos 120 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na onda de atentados simultâneos em Paris.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS