PUBLICIDADE
Notícias

Número de mortes em deslizamento de terra em Mianmar sobe para 113

08:35 | 23/11/2015
O número de mortos no deslizamento de terra perto de uma mina de jade no norte de Mianmar subiu para 113, informaram autoridades locais nesta segunda-feira. Há temores que mais de 100 pessoas desaparecidas possam estar mortas. Enquanto isso, soldados, policiais e voluntário fazem o trabalho de resgate para retirar os corpos dos escombros.

O acidente, que ocorreu na madrugada de sábado no estado de Kachin, próximo a uma mina de jade na cidade de Hpakant, foi caracterizado como o pior desastre dos últimos anos.

Mais cedo, autoridades disseram que os mortos eram em sua maioria homens que trabalham em busca de resíduos de jade para vender. As autoridades disseram que o acidente ocorreu por volta das 3h da manhã (no horário local), enterrando mais de 70 cabanas improvisadas onde os mineiros dormiam.

A maioria das vítimas é muito pobre, trabalhadores rurais. A mineração de jade atrai centenas de trabalhadores imigrantes de todo o país.

Kachin é o lar de alguns das pedras de jade mais preciosas do mundo e a indústria gerou cerca de US$ 31 bilhões no ano passado, de acordo com a Global Witness, um grupo que investiga desvio de receitas de recursos. Fonte: Associated Press.

TAGS