PUBLICIDADE
Notícias

Novo naufrágio no mar Egeu faz 9 mortos

Quatro mulheres estão entre as vítimas. Duas crianças ainda estão desaparecidas

13:25 | 17/11/2015

Um novo naufrágio de um barco transportando migrantes da Turquia para a Grécia provocou a morte de nove pessoas, incluindo quatro crianças, enquanto duas outras crianças estão desaparecidas, ao largo da ilha grega de Kos, no sudeste do Mar Egeu, anunciou a polícia portuária.
[SAIBAMAIS2]Quatro mulheres estão entre as vítimas, cujos corpos foram encontrados pela Guarda Costeira, indicou a polícia portuária. As buscas continuam nesta terça-feira para encontrar dois meninos desaparecidos. Um total de sete passageiros foram salvos. Vindo da costa turca, o barco foi avistado à deriva nesta madrugada por um navio finlandês que participa nas operações da Frontex, a agência europeia de vigilância das fronteiras.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), 806.000 migrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo para chegar à Europa em 2015. E, de acordo com Organização Internacional para as Migrações (OIM), 512 pessoas morreram desde janeiro entre a Turquia e a Grécia. A maioria dessas vítimas eram crianças.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, deveria iniciar nesta terça-feira na Turquia uma visita de dois dias para tentar obter das autoridades turcas um controle maior do tráfego de migrantes. 

AFP 

TAGS