PUBLICIDADE
Notícias

Idosa palestina é baleada após suposta tentativa de ataque em Israel

13:20 | 06/11/2015
Soldados israelenses mataram a tiros uma mulher palestina de 73 anos em um posto de gasolina nesta sexta-feira, segundo fontes palestinas, no que militares israelenses disseram que foi uma tentativa de atacá-los com o carro dela.

Os militares disseram que o veículo diminuiu a velocidade e então acelerou na direção dos soldados. Segundo eles, os soldados escaparam sem ferimentos e abriram fogo. Uma fotografia mostrou nove buracos de bala na parte de trás do vidro do veículo. O Exército confirmou apenas que a mulher foi ferida, enquanto a família dela e o Ministério da Saúde palestino disseram que ela morreu.

A mulher foi identificada pela família como Tharwat Sharawi, da cidade de Hebron, na Cisjordânia. O filho dela Ayoub, de 52 anos, negou que a mãe, que começou a dirigir na casa dos 50 anos, tivesse a intenção de ferir alguém. Ayoub disse que a mãe estava a caminho da casa de uma filha para almoçar quando foi morta.

Mãe de sete filhos, Sharawi ficou viúva em 1988, quando o marido foi vítima de gás lacrimogêneo disparado por tropas israelenses perto de uma mesquita, segundo o filho. De acordo com Ayoub, caso ela quisesse se vingar, teria feito isso há muito tempo. "Não há possibilidade de que ela quisesse atropelar soldados", afirmou. Fonte: Associated Press.

TAGS