PUBLICIDADE
Notícias

Hollande quer "grande coalizão" para combater o Estado Islâmico

10:25 | 18/11/2015
O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta quarta-feira que deseja formar uma "grande coalizão" para combater o Estado Islâmico. Em discurso, Hollande disse que a França está "em guerra" contra o grupo terrorista.

Hollande defendeu a formação de uma "grande coalizão", que trabalhe junto com os militantes do Estado Islâmico para destruir o grupo que ameaça o mundo todo e "comete massacres" no Oriente Médio. "Nós estamos em guerra", enfatizou ele, durante discurso televisionado. O líder francês viajará na próxima semana para EUA e Rússia, a fim de garantir o apoio do presidente norte-americano, Barack Obama, e do russo, Vladimir Putin, para a formação dessa coalizão para combater os extremistas.

O presidente francês falou após o fim de um cerco de sete horas em um apartamento ao norte de Paris, onde a polícia suspeitava que o suposto mentor dos ataques da sexta-feira, Abdelamid Abaaoud, pudesse estar. Não foram divulgadas as identidades do sete suspeitos detidos. Além disso, duas pessoas foram mortas, entre elas uma suicida.

Hollande disse que "vários" policiais ficaram feridos na ação de hoje em Saint-Denis, um subúrbio parisiense. Segundo o presidente, a polícia não esperava uma resistência tão violenta, mas a operação conseguiu "neutralizar" terroristas ligados aos ataques de sexta-feira.

O governo francês informou que todas as 129 pessoas mortas nos ataques em Paris foram identificadas. Pelo menos 350 pessoas ficaram feridas nessas ações na capital francesa e algumas delas ainda estão em estado grave. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

TAGS