PUBLICIDADE
Notícias

França vai enviar porta-aviões para combater o Estado Islâmico

16:45 | 05/11/2015
A França informou nesta quinta-feira que irá implantar um porta-aviões no Golfo Pérsico, na tentativa de combater o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque. O anúncio do presidente, François Hollande, aconteceu durante a inauguração do novo prédio do Ministério da Defesa, em Paris.

Hollande não disse quando o porta-aviões Charles de Gaulle irá deixar o porto mediterrâneo francês de Toulon em direção ao Oriente Médio. A estrutura irá receber aeronaves dos Estados Unidos, que lideram a coalizão de ataques aéreos na Síria e no Iraque.

O porta-aviões, o único da França, já esteve no Golfo Pérsico entre fevereiro e abril deste ano, recebendo entre 15 e 20 voos por dia, informou as forças militares francesas. O país também possui 12 aviões de caça envolvidos no combate ao Estado Islâmico, em bases nos Emirados Árabes e na Jordânia.

O novo prédio do Ministério da Defesa em Paris reúne Exército, Aeronáutica e Marinha para facilitar as operações militares francesas no exterior. Cerca de 9,3 mil pessoas, entre militares e civis, que antes trabalhavam em diferentes edifícios, agora vão trabalhar juntas no que está sendo chamado de "Pentágono Francês". Fonte: Associated Press.

TAGS