PUBLICIDADE
Notícias

FBI vai monitorar simpatizantes do Estado Islâmico

O procedimento é similar ao que o FBI fez em maio, quando o grupo radical atacou uma cidade do Texas

18:23 | 15/11/2015
O FBI planeja monitorar simpatizantes de suspeitos do Estado Islâmico, por meio de grampo telefônico, como uma forma de distanciar potenciais amaeaças aos Estados Unidos. O FBI falou ao canal CNN que não há indicativos que algo vá acontecer nos EUA, então a iniciativa seria apenas por precaução. 
 
Os oficiais disseram que agentes que estão investigando pessoas que apoiam o grupo radical têm as seguintes instruções: saiba onde eles estão e depois determine se há novas informações que possam ser priorizadas na investigação. Alguns assuntos serão monitorados com grampos telefônicos.
 
O procedimento lembra os esforços para investigar o ataque a Garland, no Texas, em maio. O diretor do FBI, James Comey, descreveu o período de maio a julho como estritamente relacionado às fontes do FBI. Dezenas de prisões aconteceram, algumas não relacionadas a terrorismo.
 
Em Paris 
 
Neste domingo, 15, a polícia francesa identificou um dos suspeitos pelo atentado na boate Bataclan. Abdeslam Salah foi parado pela polícia na manhã de sábado, 14, e liberado. No início da noite, um alarme falso levou a polícia a evacuar as ruas. A multidão, que se concentrava na Praça da República, se dispersou. 
 
Redação O POVO Online 

TAGS