PUBLICIDADE
Notícias

Espanha detém três suspostos membros do Estado Islâmico, afirma polícia

08:35 | 03/11/2015
Três supostos membros do Estado Islâmico que preparavam atentados na Espanha foram detidos em Madri, na mais recente de uma série de detenções ligadas ao grupo terrorista, anunciou a polícia espanhola nesta terça-feira.

Os três suspeitos, que são residentes de origem marroquina e espanhola, "estavam prontos para conduzir, a qualquer momento, ataques terroristas, como os que ocorreram recentemente em países vizinhos", disse a polícia em um breve comunicado.

Neste ano, a Espanha prendeu mais de 50 supostos integrantes do Estado Islâmico, incluindo recrutadores, voluntários dispostos a se juntar ao grupo na Síria e no Iraque, propagandistas e militantes.

Autoridades espanholas têm tomado uma abordagem mais pró ativa contra supostas células terroristas desde que militantes islâmicos atacaram os escritórios da revista satírica francesa Charlie Hebdo, em Paris, em janeiro.

Nenhum dos suspeitos foram acusados formalmente, um passo que a Espanha toma um pouco antes de uma data definida para o julgamento, mas muitos permanecem detidos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS