PUBLICIDADE
Notícias

Benzema presta depoimento no caso de suposta chantagem contra Valbuena

Os investigadores tentam determinar se Benzema sabia da existência do vídeo íntimo, no qual Valbuena aparece, e que foi roubado por chantagistas

07:11 | 04/11/2015
NULL
NULL

O atacante Karim Benzema, jogador do Real Madrid, foi colocado sob custódia nesta quarta-feira em Versalhes, perto da cidade de Paris, por suposta chantagem com um vídeo de conteúdo sexual de seu colega de seleção francesa Mathieu Valbuena, informaram à AFP fontes próximas à investigação.

O jogador se apresentou durante a manhã à polícia judicial de Versalhes e foi colocado sob custódia para interrogatório, confirmou a promotoria, que não divulgou mais informações.

Os investigadores tentam determinar se Benzema sabia da existência do vídeo íntimo, no qual Valbuena aparece, e que foi roubado por chantagistas.

Segundo uma fonte próxima à investigação, Benzema citou a existência do vídeo ao conversar com Valbuena no início de outubro na concentração da seleção francesa. Ele teria tomado conhecimento depois que uma pessoa próxima foi contactada pelos supostos chantagistas, que desejavam utilizar Benzema na extorsão.

O interrogatório de Benzema deve permitir saber se a conversa com Valbuena correspondia a um conselho amistoso ou a uma pressão para incitá-lo a pagar aos chantagistas.

Uma informação judicial foi aberta em 31 de julho na França por "chantagem e participação em uma associação de malfeitores com o objetivo de preparar um delito passível de pelo menos cinco anos de detenção".

Os três supostos chantagistas, ligados ao mundo do futebol, foram indiciados e colocados em detenção preventiva em outubro.

Outro jogador francês, Djibril Cissé, ex-colega de time de Valbuena no Olympique de Marselha, foi interrogado pela polícia em 13 de outubro e liberado rapidamente sem qualquer acusação. Uma fonte da investigação afirmou à AFP que Cissé agiu de "boa-fé".

Karim Benzema, que completará 28 anos em dezembro, é o grande nome da seleção da França.

 

 

AFP

TAGS