PUBLICIDADE
Notícias

Ataque em hotel no Egito deixa 3 mortos

09:10 | 24/11/2015
Um ataque em um hotel na Península do Sinai, no norte do Egito, deixou pelo menos três pessoas mortas nesta terça-feira, segundo militares do país. O hotel atacado tem entre seus hóspedes juízes encarregados de supervisionar as eleições parlamentares egípcias.

O governo do Egito continua a enfrentar uma crescente insurgência no Sinai. Hoje, um suicida tentou conduzir um veículo na direção do Hotel Suez Inn, na cidade de Al Arish, segundo comunicado dos militares. Ele foi morto quando um policial atirou nele, detonando os explosivos que estavam no veículo. Outro extremista, que tinha explosivos junto ao corpo, tentou se detonar dentro da cozinha do hotel, mas foi morto pelas forças de segurança.

Um terceiro militante que ganhou acesso ao hotel atirou a esmo contra os hóspedes, matando um juiz, disse o comunicado. Os outros dois mortos eram policiais. O ataque deixou ainda 12 feridos, incluindo pessoal de segurança, civis e militares.

Até agora, nenhum grupo havia reivindicado a autoria do ataque. O grupo Província Sinai, afiliado egípcio do Estado Islâmico, está concentrado na área e regularmente ataca sedes policiais e militares.

As eleições no país são normalmente supervisionadas por juízes e vários deles foram enviados ao Sinai, para monitorar o processo. Na segunda-feira foi concluída a fase final da votação nas primeiras eleições parlamentares no país desde 2012.

Os resultados finais devem sair após disputas de segundo turno, no início de dezembro. Há a expectativa de que políticos aliados do presidente Abdel Fattah Al Sisi controlem o Legislativo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS