PUBLICIDADE
Notícias

Ameaças de bombas fazem AirFrance desviar dois voos com destino à Paris

Depois da informação, os pilotos foram orientados a pousarem antes do previsto e todos os passageiros a bordo foram obrigados a deixar a aeronave por questões de segurança

10:23 | 18/11/2015
NULL
NULL

Uma ameaça terrorista fez com que a companhia aérea Air France desviasse dois voos dos Estados Unidos com destino a Paris na noite desta terça-feira, 17. A ação aconteceu após os funcionários da companhia receberem ameaças anônimas de que haveria possíveis bombas dentro da aeronave.

Depois da informação, os pilotos foram orientados a pousarem antes do previsto e todos os passageiros a bordo foram obrigados a deixar a aeronave por questões de segurança.

[SAIBAMAIS 5] 

Um dos aviões partia de Washington, capital dos EUA, com cerca de 262 passageiros a bordo. Após a ameaça, o avião foi obrigado a desembarcar no aeroporto de Halifax, no Canadá. Já o segundo, que era proveniente de Los Angeles e possuía quase 500 passageiros à bordo, foi encaminhado para o aeroporto de Salt Lake City, no estado de Utah.

Apesar das informações divulgadas pela companhia, os dois aviões pousaram sem maiores problemas.

Ameaças

As informações de possíveis bombas nas aeronaves chegaram aos funcionários da companhia aérea cinco dias depois do atentado em Paris, na França, via telefone. A ligação foi feita cerca de duas horas depois das duas aeronaves terem decolado com destina à capital francesa. De acordo com a Air France, a ação foi uma medida de precaução e a intenção era a de manter os passageiros em segurança.

Apesar do ocorrido, ninguém foi identificado sobre as ameaças e as autoridades americanas estão analisando o caso.

 

Redação O POVO Online

TAGS