PUBLICIDADE
Notícias

Acusado pela Bélgica nega ter ajudado suspeito de atentados de Paris

14:15 | 25/11/2015

Lazes Abraimi, um dos cinco incriminados na Bélgica por vínculo com atentados de Paris, negou ter ajudado um dos principais suspeitos dos ataques, Salah Abdeslam, indicou à AFP, nesta quarta-feira, um de seus advogados, Sokol Vljahen.


Abraimi, um marroquino de 39 anos residente em Jette, uma comuna de Bruxelas, foi acusado, na sexta-feira, de participar de uma "associação terrorista" e "assassinatos terroristas".

[SAIBAMAIS3]Sua detenção provisória foi prorrogada por mais um mês pela justiça. Segundo seus advogados, a promotoria suspeita que Abraimi conduziu Salah Abdeslam a Bruxelas no sábado, dia 14 de novembro, ou depois, após os atentados de Paris que deixaram 130 mortos.

Questionado pela AFP nesta quarta-feira, um porta-voz do procurador se recusou mais uma vez a esclarecer ao que foi levantado. Indicou, no entanto, que duas armas pequenas foram encontradas no veículo, assim como rastros de sangue. "Meu cliente disse que jamais viu Salah Abdeslam, ao menos desde os acontecimentos. Conhece a família Abdeslam de vista, porque viveram praticamente no mesmo bairro quando morava em Molenbeek", explicou Vljahen à AFP.

A justiça belga enviou dois mandatos de prisão internacionais, um contra Salah Abdeslam e outro, na terça-feira, contra um suposto cúmplice, Mohamed Abrini. Este último foi visto junto a Salah Abdeslam dois dias antes dos atentados de Paris, segundo a promotoria do país.

Cinco pessoas foram incriminadas na Bélgica por participação em atividades terroristas no marco da investigação pelos atentados de Paris.

AFP 

TAGS