PUBLICIDADE
Notícias

Violento terremoto atinge o Afeganistão e e outros países e mata pelo menos 43

08:55 | 26/10/2015
Um poderoso terremoto atingiu o norte do Afeganistão e foi sentido também em países próximos, como a Índia e o Paquistão. De acordo com autoridades, pelo menos 43 pessoas morreram e 140 ficaram feridas. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto tinha magnitude preliminar de 7,5 e ocorreu a uma profundiddade de 212 quilômetros, em uma área remota do norte afegão.

Membro da defesa civil paquistanesa, Latifir Rehman disse que 21 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em várias áreas da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país. Outra autoridade, Fiaz Khan, disse que pelo menos oito pessoas foram mortas e 70 ficaram feridas na região tribal de Bajur, na fronteira com o Afeganistão.

A TV estatal paquistanesa havia informado mais cedo sobre uma morte resultante do desabamento de um telhado, no leste do Parlamento. No Afeganistão, 12 estudantes morreram em uma escola para garotas, por causa do corre-corre gerado pelo tremor.

Na cidade de Baramulla, na parte da Caxemira controlada pela Índia, o policial Imtiyaz Hussain disse que uma mulher de 65 anos morreu após entrar em pânico e sofrer um ataques cardíaco.

Fortes tremores foram sentidos em Cabul, capital afegã, em Nova Deli, na Índia, e em Islamabad, no Paquistão. Na capital paquistanesa, paredes balançaram e pessoas fugiram de prédios de escritório em pânico, recitando versos do Corão.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, pediu a autoridades que utilizem todos os recursos para ajudar qualquer vítima do tremor. Em Cabul, no Afeganistão, o terremoto causou queda no fornecimento de energia e no sistema de telefonia. Fonte: Associated Press.

TAGS