PUBLICIDADE
Notícias

Queda de avião militar dos EUA deixa 11 mortos no Afeganistão

09:35 | 02/10/2015
Um avião militar C-130J dos Estados Unidos caiu no Afeganistão, matando os seis militares norte-americanos e os cinco civis que estavam a bordo, segundo autoridades militares dos EUA. A aeronave caiu no Aeroporto Jalalabad, no leste afegão, pouco após a zero hora desta sexta-feira.

O comando militar norte-americano em Cabul investigava o caso. O grupo militante Taleban afirmou, em mensagem no Twitter, que havia derrubado a aeronave. Segundo o major norte-americano Tony Wickman, porém, não havia sinal de que um ataque inimigo tenha causado a queda.

No leste afegão, perto da fronteira com o Paquistão, Jalalabad é palco de várias operações militares. Há cerca de 10 mil militares dos EUA no Afeganistão. Pelo plano atual da Casa Branca, a maior parte deles volta para casa no fim de 2016. Mas temores com a segurança no país levaram autoridades militares a recomendar uma revisão nessa estratégia, preferindo manter até 10 mil soldados no Afeganistão sem prazo para retirada. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS