PUBLICIDADE
Notícias

Palestinos atacam novamente com faca e matam mais três pessoas em Israel

13:00 | 13/10/2015
Um grupo de palestinos armados com facas e uma arma de fogo mataram pelo menos três pessoas nesta terça-feira, em mais dois ataques em Jerusalém, Israel. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

No primeiro ataque desta manhã, dois palestinos entraram em um ônibus e começaram a atirar e esfaquear os passageiros. Um homem de 60 anos morreu, assim como um dos atiradores, que foi morto pela polícia. Segundo o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, uma das pessoas que foram atacadas ficou gravemente ferida.

Minutos depois, um outro palestino bateu com o carro contra um ponto de ônibus antes de começar a esfaquear as pessoas que estavam no local. Pelo menos uma morreu e seis ficaram feridas.

Os ataques, juntamente com mais dois outros ataques que aconteceram na região central da

cidade israelense de Raanana e feriram outras cinco pessoas, marcam uma dramática escalada da onda de violência, que começou no início do mês.

No total, 22 ataques já ocorreram desde o dia 3 de outubro, sendo que 19 deles tinham como alvo os israelenses ou judeus. Nesta série de ataques, sete israelenses e 27 palestinos morreram, incluindo 11 atacantes e oito crianças.

Autoridades do Hamas na Faixa de Gaza elogiaram os ataques de hoje, que mataram dois israelenses.

O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, disse que "elogia essas operações heroicas em Jerusalém e cumprimenta os heróis que as realizaram". Fonte: Associated Press.

TAGS