PUBLICIDADE
Notícias

Naufrágio de barco mata cinco britânicos no Canadá

11:30 | 26/10/2015
Cinco britânicos morreram, após um barco para a observação de baleias com 27 pessoas a bordo naufragar no Canadá na costa da Colúmbia Britânica no domingo, segundo autoridades envolvidas com as buscas e os resgates. Uma pessoa estava desaparecida, mas as demais haviam sido resgatadas, algumas delas por membros de uma comunidade aborígine local.

Não estava claro o que causou o naufrágio da embarcação. As buscas continuavam na área próxima de Tofino. O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Philip Hammond, confirmou em comunicado que os mortos eram de seu país. Ele lamentou o fato e disse que autoridades consulares estavam em contato com as famílias, para ajudá-las. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também lamentou as mortes.

Uma porta-voz da Island Health, Valerie Wilson, disse que oito pessoas recebiam tratamento no Hospital Geral Tofino. Segundo ela, sete pacientes tinham quadro estável, mas um estava em estado grave.

A companhia Jamie's Whaling Station and Adventure Centers, em Tofino, realiza tours de observação de baleias e outros passeios pela região, segundo seu site. A embarcação pediu socorro na tarde de domingo, durante um dia calmo e ensolarado em Tofino, destino popular para os que desejam ver baleias na costa oeste do Canadá. Fontes: Dow Jones Newswires e Associated Press.

TAGS