PUBLICIDADE
Notícias

Morre estudante vítima de ataque com espada em escola na Suécia

11:45 | 22/10/2015
Um homem mascarado atacou com uma espada uma escola na Suécia nesta quinta-feira e matou um professor e um estudante, de 15 anos, além de ferir um aluno, de 11 anos, e outro professor, antes de ser baleado pela polícia, de acordo com autoridades e a agência de notícias sueca TT.

Os estudantes fugiram da escola Kronan na cidade de Trollhattan, localizada perto da cidade de Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia. Em um comunicado, a polícia de Trollhattan

disse que o ataque ocorreu no café da escola. A escola tem 400 alunos, que vão da pré-escola ao ensino médio.

Segundo o porta-voz da polícia, Thomas Fuxborg quando a polícia chegou ao local, o professor já estava morto. O estudante morreu no hospital.

Stefan Gustavsson, também porta-voz da polícia, disse que o suspeito estava munido com uma espada e uma faca. Fuxborg disse que a polícia disparou dois tiros e uma das balas atingiu o suspeito, que tem cerca de 20 anos. A polícia ainda não sabe o motivo do ataque.

As autoridades de saúde em Trollhattan disseram que o estudante de 11 anos também ficou gravemente ferido e que o suspeito também estava em estado grave. Fuxborg não soube dizer se o homem que atacou tinha alguma ligação com a escola. Não houve informações imediatas sobre a condição do professor ferido.

A mídia sueca disse que a escola realizou uma reunião ontem de manhã para discutir preocupações dos professores de que a escola era muito aberta, pois não era possível controlar a entrada das pessoas na área do café. Fonte: Associated Press.

TAGS