PUBLICIDADE
Notícias

Judeu é morto após mostrar resistência e dizer fazer parte do Estado Islâmico

13:20 | 22/10/2015
Um homem judeu foi baleado e morto durante uma briga com soldados em Israel, que suspeitaram que ele era um agressor palestino, disse a polícia nesta quinta-feira.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, disse que os soldados em Jerusalém exigiram que o homem mostrasse o seu documento, mas ele se recusou, dando início ao conflito. Segundo a polícia, o homem tentou pegar uma das armas dos soldados.

Um guarda de segurança privada que estava próximo disparou contra o homem e um soldado também abriu fogo.

Segundo a polícia, os soldados disseram que eles pediram para ver o documento do homem e que em seguida ele disse "sou do Estado Islâmico".

"Os soldados tinham grandes suspeitas de que ele era um terrorista", disse Rosenfeld. Mais tarde a polícia disse que o homem tinha 28 anos e era um judeu residente em Jerusalém,

sem fornecer mais detalhes.

Também nesta quinta-feira, tropas israelenses colocaram uma barreira de concreto na cidade de Belém, na Cisjordânia, perto de um local sagrado judaico, onde são esperados milhares de fiéis para uma peregrinação neste fim de semana. O encontro ameaça aumentar as tensões na cidade, onde manifestantes palestinos entraram em confronto com tropas de Israel nas últimas semanas.

A polícia disse que iria implantar centenas de soldados em uma tentativa de manter a calma.

O local sagrado conhecido como Tumba de Raquel está além separação da Cisjordânia de Israel, uma barreira na periferia de Belém. Fonte: Associated Press.

TAGS