PUBLICIDADE
Notícias

EUA e Rússia concordam em continuar diálogo sobre operações aéreas na Síria

15:10 | 06/10/2015
Para diminuir as chances de que as operações aéreas russas na Síria resultem em um confronto entre nações, representantes dos Estados Unidos e da Rússia concordaram em conversar sobre o tema. Segundo um oficial da Defesa dos Estados Unidos, agentes do país em Moscou foram procurados pelos russos, interessados em dar continuidade às conversas para ajudar a resolver a situação. Um oficial russo confirmou que a oferta foi feita.

O secretário de imprensa do Pentágono, Peter Cook, disse que os Estados Unidos esperam uma resposta formal e os detalhes da proposta de Moscou. Cook completou afirmando que os EUA estão prontos para um novo encontro o quanto antes.

Oficiais da Defesa americana dizem que apesar de os russos terem concordado em conversar para resolver o conflito no espaço aéreo sírio, nada foi determinado em relação a onde o diálogo ocorreria. Os agentes também reforçaram que ainda não há indicações de que a Rússia tenha concordado com as regras básicas de segurança aérea da Defesa americana.

Em Moscou, o vice-ministro da Defesa, Anatoly Antonov, disse que haverá uma nova videoconferência com o Ministério da Defesa americano nos próximos dias. Antonov também disse que os EUA têm algumas restrições por enquanto. "Os americanos limitaram a cooperação a apenas níveis técnicos de interação entre nossos pilotos durante as missões". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS