PUBLICIDADE
Notícias

EUA e Rússia chegam a acordo sobre espaço aéreo da Síria

00:10 | 17/10/2015
O governo dos Estados Unidos e da Rússia afirmaram nesta sexta-feira que o exército de ambos países chegaram a um acordo sobre a coordenação do espaço aéreo da Síria, em meio as preocupações com um confronto acidental entre as aeronaves militares.

As autoridades militares dos dois países "assinaram documentos sobre a segurança no espaço aéreo da Síria logo mais", informou o exército da Rússia em um comunicado. "Todas as questões técnicas foram acordadas".

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que os países chegaram a um acordo apenas sobre como evitar confrontos em suas campanhas na Síria, acrescentando que outras questões maiores permanecem não resolvidas.

"Aonde nós continuamos a divergir é no conjunto básico de princípios e estratégias que estamos desenvolvendo na Síria", disse Obama durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

"Não concordamos em nada em termos de estratégia, mas minha esperança é que, à medida que continuaremos a ter esse tipo de conversa - e como eu suspeito que a Rússia vai começar a se dar conta que eles não vão conseguir chegar a uma situação pacífica na Síria - que nós seremos capazes de fazer progresso em outras frentes", declarou Obama. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS