PUBLICIDADE
Notícias

Ensaio fotográfico inspirado em refugiados choca internautas

O ensaio foi chamado de "oportunista" e "doentio"

09:53 | 07/10/2015
NULL
NULL

Em meio a uma das maiores crises humanitárias, com milhares de pessoas refugiadas fugindo de guerras, perseguições religiosas e políticas, o fotógrafo húngaro Norbert Baksa fez um ensaio de moda polêmico inspirado nos refugiados e tem chocado os internautas.  As fotos mostram modelos em poses sensuais, com seios parcialmente à mostra, usando acessórios de grife e posando em cenários com arames farpados e madeiras.

 

O ensaio, batizado de “Der Migrant” (O migrante, em alemão),  foi repudiado por internautas e chamado de “oportunista”  e “doentio” por glamourizar a situação desumana que os refugiados enfrentam.

 

Segundo o fotógrafo, a decisão de fazer o ensaio surgiu após ele perceber as mudanças na rotina das pessoas com a vinda dos refugiados para as fronteiras húngaras. Em entrevista à imprensa, Baksa disse que foi mal interpretado e que os críticos estão "tirando conclusões baseadas em informações parciais e tendenciosas". Para Baksa, “o ensaio não pretende glamourizar essa situação claramente ruim, mas chamar a atenção para o problema e fazer as pessoas pensarem sobre ele”.

 [FOTO2]

 

 

O fotógrafo foi repudiado nas redes sociais e foi taxado de insensível por não respeitar a figura feminina. Baksa rebateu os críticos respondendo: "Não quisemos ofender, só chamar a atenção para o problema. [Nas fotos] você pode ver uma mulher sofrendo, que é bonita apesar da sua situação, usar roupas de qualidade e smartphone" .

 

Por enquanto, o ensaio foi publicado apenas nas contas do Twitter e do Instagram do fotógrafo. Mas Baksa afirma ter recebido convites para mostrar o ensaio fotográfico em vários países.

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS