PUBLICIDADE
Notícias

Dois diplomatas chineses são mortos em tiroteio em restaurante nas Filipinas

11:10 | 21/10/2015
Dois diplomatas chineses nas Filipinas foram mortos nesta quarta-feira e o cônsul-geral foi ferido por um atirador chinês durante uma festa de aniversário em um restaurante, informou a polícia.

O chefe de polícia Prudencio Tom Banas disse que não estava imediatamente claro o que levou o atacante a abrir fogo e matar o vice cônsul-geral, Sun Shan, e o diretor financeiro, Li Hui, do Consulado chinês no centro de Cebu City.

O cônsul-geral, Song Ronghua, foi ferido no ataque e estava em condição estável em um hospital de Cebu, disse Banas.

Um casal chinês, incluindo o suspeito de disparar a arma, foram levados sob custódia da polícia. A mulher trabalhava no consulado e alegou imunidade diplomática, recusando-se a fornecer imediatamente o depoimento à polícia, disse Banas. Relatos divergentes foram fornecidos sobre se o homem ou a mulher era o atirador suspeito. A polícia disse que os investigadores recuperaram a arma usada no ataque.

Segundo o chefe de polícia, as vítimas e o atirador estavam participando de um almoço de aniversário em um salão privado de um restaurante quando o tiroteio ocorreu. Fonte: Associated Press.

TAGS