PUBLICIDADE
Notícias

Comandante da Al-Qaeda é morto em ataque aéreo na Síria

11:10 | 17/10/2015
Um ataque aéreo matou Abdul Mohsen Abdallah Ibrahim al-Charekh, um importante comandante da Al-Qaeda, e dois outros combatentes na Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos neste sábado. Até o momento não está claro se o ataque foi realizado pela coalização liderada pelos Estados Unidos ou por aviões russos.

Segundo o Observatório, al-Charekh, de nacionalidade saudita e conhecido como Sanafi al-Nasr, foi morto no norte da Síria, perto da cidade de Dana. Os outros dois combatentes mortos, um da Arábia Saudita e outro do Marrocos, são afiliados do braço local da Al-Qaeda, conhecido como Nusra Front. Ainda segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, um comandante egípcio escapou do bombardeio. Os quatro homens teriam sido enviados à Síria pela Al-Qaeda.

Aviões da Rússia têm realizado ataques aéreos na Síria desde 30 de setembro. A coalizão liderada pelos Estados Unidos tenta atingir a Nusra Front e o Estado Islâmico no país há mais de um ano.

Ativistas jihadistas, em redes sociais, afirmaram que al-Charekh foi morto por um ataque feito com um drone dos Estados Unidos. Al-Charekh, que era tido como um líder das operações da Al-Qaeda na Síria, ocupava a posição 49 da lista de 85 pessoas mais procuradas pela Arábia Saudita. Fonte: Associated Press.

TAGS