PUBLICIDADE
Notícias

China aumenta fiscalização sobre correspondências após ataques em Guangxi

09:45 | 03/10/2015
O serviço postal da China está ordenando uma fiscalização mais rígida nas correspondências após uma série de ataques com pacotes-bomba que deixou dez pessoas mortas e outras 51 feridas na província de Guangxi.

Segundo o Escritório Estatal de Correios informou neste sábado em seu website, a partir de agora serão realizadas inspeções adicionais para buscar explosivos, produtos químicos perigosos, armas e outros itens. A cooperação com a polícia também será reforçada.

Uma série de 18 explosões foi registrada em Guangxi nesta semana. Segundo as autoridades, o autor dos atentados é Wei Yinyong, de 33 anos, que tinha diversas disputas com vizinhos e companhias que trabalham com pedreiras. Os ataques atingiram um hospital, mercados, um shopping, uma estação de ônibus e vários prédios do governo. Acredita-se que o suspeito morreu em um dos atentados.

As fortes restrições contra o uso de armas de fogo na China fazem com que muitas vezes bombas sejam usadas para resolver disputas pessoais. Os ataques em Guangxi, entretanto, foram incomuns, especialmente considerando que todos ocorrem no pequeno condado de Liucheng. Fonte: Associated Press.

TAGS