PUBLICIDADE
Notícias

Canadá retira exigência de vistos para turistas brasileiros

Para os viajantes do Brasil, Bulgária, México e Romênia será necessário, no entanto, que já tenham tido um visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam um Visto de Turista Americano válido

17:54 | 16/10/2015
NULL
NULL
O Canadá resolveu facilitar entrada de visitantes no País, retirando exigência de visto no passaporte de turistas oriundos do Brasil, México, Romênia e Bulgária.

A partir de 2016, será possível solicitar autorização online. Conforme anunciado no Plano de Ação Econômica de 2015, o Governo está expandindo a elegibilidade para a autorização eletrônica de viagem (ETA) para os visitantes considerados de baixo risco, vindos dos referidos países.  

Para os viajantes do Brasil, Bulgária, México e Romênia é necessário, no entanto, que já tenham tido um visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam um Visto de Turista Americano válido.
[SAIBAMAIS 3]
Ao chegar ao Canadá por via aérea, cidadãos dos quatro países deverão apenas solicitar a emissão do ETA, previsto para ser totalmente implementado a partir de março do ano que vem. A autorização será voltada para aqueles que atualmente não possuem visto de turista.

Mesmo aqueles aplicantes ao ETA serão pré-selecionados, como forma de identificar e prevenir indivíduos conhecidos por serem inadmissíveis ao Canadá.

Ao facilitar e tornar mais célere a visita dos turistas ao País, o Governo canadense pretende impulsionar o comércio e, desta forma, apoiar o crescimento econômico da nação.
Redação O POVO Online  
TAGS