PUBLICIDADE
Notícias

Campanha de boicote ao novo Star Wars ganha destaques nas redes sociais

Com comentários racistas, vários internautas criticaram a escolha de um ator negro para personagem principal do novo filme. Diretor respondeu as críticas

10:39 | 21/10/2015
NULL
NULL

Além do sucesso já esperado, o novo trailer do filme "Star Wars: O Despertar da Força" divulgado nesta segunda-feira, 19, também movimentou as redes sociais por um motivo bem diferente. Durante o compartilhamento das imagens, vários internautas iniciaram uma campanha em que pretendiam boicotar o novo filme por causa do personagem principal, o ator John Boyega, ser negro.

No novo filme, o primeiro ator “stormtrooper" negro de toda a série irá representar o papel de Finn. Durante o trailer, surge a expectativa de que o personagem se torne um 'jedi', pois durante as imagens Finn aparece com um sabre de luz.

Com essa divulgação, várias pessoas utilizaram a rede social Twitter para se manifestar contra o novo personagem. Usando a hashtag '#BoycottStarWarsVII", os críticos fizeram comentários racistas e de repúdio a escolha dos diretores ao novo ator.

Após a repercussão da campanha, vários outros internautas questionaram e rebateram os preconceituosos e mostraram total apoio ao novo filme. Em pouco tempo de compartilhamento, o assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter mundial durante todo o dia.

Programado para chegar aos cinemas no próximo dia 17 de dezembro, muitos fãs da franquia pretendem lotar as bilheterias dos cinemas.

Confira a repercussão:

 

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS