PUBLICIDADE
Notícias

Ataques aéreos da Rússia destróem 12 alvos do Estado Islâmico na Síria em 24h

11:00 | 01/10/2015
A Rússia destruiu 12 alvos na Síria pertencentes ao grupo militante Estado Islâmico, incluindo um centro de comando e dois depósitos de munições, disse o Ministério de Defesa russo nesta quinta-feira. Autoridades reconheceram, no entanto, que outros grupos não identificados foram alvos também.

O porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, disse em comentários televisionados que a força aérea russa atingiu os 12 alvos nas últimas 24 horas. Segundo ele, os jatos Su-25M e Su-25 fizeram 20 ataques.

Konashenkov insistiu que os alvos dos jatos russos foram apenas posições militantes e que não foram realizados ataques contra áreas civis.

Jatos russos realizaram um segundo dia de ataques na Síria nesta quinta-feira e alguns ativistas alegam que os alvos incluíram rebeldes apoiados pelos Estados Unidos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha disse que ataques aéreos nesta quinta-feira na província central de Hama atingiram locais de rebeldes apoiados pelos EUA, o grupo Tajamu Alezzah, que também foi alvo na quarta-feira, segundo o Observatório.

Os EUA e a Rússia concordam sobre a necessidade de lutar contra o Estado islâmico, mas não sobre a permanência do presidente sírio, Bashar al-Assad, no poder. A guerra civil síria, que cresceu após um levante contra Assad, já matou mais de 250 mil pessoas desde março de

2011 e enviou milhões de refugiados para a Europa. Fonte: Associated Press.

TAGS