PUBLICIDADE
Notícias

Apresentadora mexicana sofre assédio sexual ao vivo na TV

Tania Reza abandonou a transmissão ao vivo após ser assediada pelo outro apresentador do programa. O vídeo viralizou nas redes sociais e causou polêmica.

10:31 | 28/10/2015
NULL
NULL
O vídeo da apresentação ao vivo do programa ‘ A Toda Máquina ‘ da TV mexicana, que mostra a apresentadora Tania Reza abandonando o programa, após ser  assediada pelo apresentador Enrique Tovar, viraliza nas redes sociais e causa polêmica. No vídeo, o apresentador toca no seio de Tania ao falar do colar que ela usava. ( Assista )

A cena do assédio viralizou nas redes sociais, a hashtag #AssédioComHenriqueTovar ganhou força e o apresentador recebeu muitas críticas.  No vídeo, Tania empurra o apresentador Enrique Tovar e diz "Não posso trabalhar assim “.    Após  ela deixar o palco, Tovar olha para câmera e diz: "Desculpa, gente, acho que minha companheira está com os hormônios à flor da pele".

Após a repercussão negativa nas redes sociais, outro vídeo foi publicado em canal no Youtube e mostra a apresentadora Tania e Tovar falando sobre o ocorrido. No novo vídeo, Tania diz que "a verdade é que não tínhamos noção de até que ponto isso ia chegar, não houve assédio" e  Enrique Tovar  afirma "A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio."

A Televisa decidiu demitir os dois apresentadores sob o argumento de que tudo não teria passado de uma encenação sobre assédio sexual.  Porém, a apresentadora publicou em sua página pessoal no Facebook que só gravou o vídeo por ter sido pressionada a isentar o colega: "Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos”. Na publicação, Ela ainda revela que trabalhou por seis anos na emissora e desabafa: “Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já o pus em minhas redes sociais."

A publicação do desabafo de Tania no Facebook  recebeu mais de 13 mil curtidas e diversas mensagens de apoio pedem uma investigação pelos órgãos competentes, já outros comentários falam que tudo não passa de encenação.
 
[FOTO2] 

O Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (Conapred) afirmou que iniciará uma investigação sobre o caso e a SEcretaria o Ministério Público de Chihuahua disse que irá apoiar Tania.

A Secretaria de Governo do México afirmou que apoia apresentadora e se disponibilizou a abrir uma denúncia junto ao Ministério Público de Chihuahua para investigar o caso.
 
Redação O POVO Online
TAGS