PUBLICIDADE
Notícias

Turquia diz que 25 rebeldes e 2 policiais morrem em confrontos

11:00 | 29/09/2015
Confrontos entre os militares da Turquia e os rebeldes curdos deixaram 25 rebeldes e dois policiais mortos nas regiões de maioria curda do país, informaram autoridades nesta terça-feira.

Militantes curdos mataram dois policiais na noite de segunda-feira na cidade de Adana, sul do país, disse o governador Mustafa Buyuk. Segundo ele, os agressores dispararam de uma motocicleta contra um veículo policial perto de um hospital de Adana, antes de fugirem.

Os militares turcos, por sua vez, disseram que seis rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foram mortos na segunda-feira, em um confronto entre as forças de segurança na província de Hakkari, perto da fronteira com o Iraque. Pelo menos 19 outras pessoas foram mortas em ataques aéreos na sexta-feira realizados por jatos turcos contra supostos alvos do PKK na região de Gara, no norte do Iraque, informou um comunicado militar, sem dar detalhes.

Além disso, quatro pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira, após rebeldes do PKK dispararem um foguete contra um comboio militar em uma rodovia no sudeste turco, informou a agência estatal Anadolu.

Cerca de 150 policiais e soldados morreram desde julho, em meio aos confrontos entre os rebeldes e as forças de segurança turcas. Segundo as fontes oficiais, centenas de membros do PKK foram mortos, em ofensivas por terra e ar contra o grupo no sudeste da Turquia, bem como em operações aéreas na fronteira com o norte iraquiano. A violência ameaça o frágil processo de paz com os curdos. Fonte: Associated Press.

TAGS