PUBLICIDADE
Notícias

Tufão mata duas pessoas e fere mais de 300 no Taiwan

15:10 | 29/09/2015
O tufão Dujuan atingiu o Taiwan na noite da última segunda-feira, deixando dois mortos, mais de 300 feridos e milhares de pessoas sem água e energia elétrica.

Dujuan levou ventos e chuva forte ao país, causando grandes estragos em sua passagem, que durou aproximadamente três horas.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira e fornecidos à Agência Central de Notícias do Taiwan pelo centro de operações emergenciais do governo, o tufão ainda deixou cerca de 710 mil pessoas sem energia elétrica em suas casas e 370 mil sem água.

Após sua desastrosa passagem pelo Taiwan, Dujuan atingiu o sudeste da China na manhã desta terça-feira. Mais de 100 voos foram cancelados na província de Fujian, além de viagens de trem, enquanto a tempestade cruzava a região. Cientes da chegada do tufão, pescadores retornaram à terra e portos foram fechados. Segundo a agência estatal de notícias chinesa, Xinhua, escolas de ensino primário e fundamental também cancelaram suas atividades.

Informações do Centro Nacional de Meteorologia chinês apontam que o tufão atingiu velocidade máxima de 119 quilômetros por hora próximo de seu centro, antes de enfraquecer e tornar-se uma tempestade tropical, que deve chegar à província de Jiangxi ainda esta noite. Fonte: Associated Press.

TAGS