PUBLICIDADE
Notícias

Pentágono diz que Rússia, aparentemente, criou uma base militar na Síria

16:00 | 14/09/2015
A Rússia está no meio de uma escalada militar em um aeroporto na Síria, o que indica que Moscou pretende criar uma base de operações aéreas na região, embora não haja aviões de combate ou helicópteros, disse o Pentágono nesta segunda-feira.

Um porta-voz do Pentágono, o capitão da Marinha, Jeff Davis, disse que os EUA estão intimamente monitorando o acúmulo de equipamentos militares, mas ele se recusou a revelar detalhes sobre os equipamentos militares russos que estão sendo levados de avião para a base no litoral da Síria, na província de Latakia.

"Nós vimos indicações nos últimos dias de que a Rússia mudou as pessoas e as coisas para a área em torno de Latakia e da base aérea, o que sugere que há a intenção de estabelecer algum tipo de uma base aérea operacional pela frente, disse Davis.

Ele se recusou a fornecer uma estimativa do número de tropas russas lá ou dizer que tipos de equipamentos militares que chegaram. Ele disse que os EUA têm preocupações sobre a garantia de que qualquer operação aérea militar russa não entre em conflito com os EUA e com os ataques aéreos da coalizão que está sendo realizado em outras partes da Síria contra o Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

TAGS